segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diogo Morgado e Diana Chaves vão fazer par romântico em "Laços de Sangue"

Apresentação de "Laços de Sangue"

"Laços de Sangue" é a primeira novela da SIC produzida em parceria os brasileiros da TV Globo.

Paixão e intriga são os ingredientes principais de "Laços de Sangue", uma novela que deverá estrear em horário nobre em Setembro e que constitui uma das grandes apostas da SIC para o Outono/Inverno.

Aguinaldo Silva é o responsável pela forma como os actores vão desempenhar as suas personagens. O autor de algumas das telenovelas brasileiras de maior êxito como "Duas Caras", "Roque Santeiro" ou "Tieta", vai coordenar o projecto, cujo argumento é de Pedro Lopes (SP Televisão).

Viana do Castelo, Barragem do Alqueva e Mercado da Ribeira, em Lisboa, servem de cenário a esta produção, que, do lado brasileiro, vai contar com a participação da actriz Susana Vieira e do seu marido, Sandro Pedroso, em cinco episódios.

O Brasil será também pano de fundo para este enredo, com gravações no Rio de Janeiro e na Amazónia, onde a equipa técnica da SP Televisão irá juntar-se a 30 pessoas da TV Globo, entre técnicos e actores de renome, reconhecidos em terras lusas.

“O João Caldas Ribeiro é alguém que tem necessidade de dar aos outros. Tem uma noiva que ama e logo nos primeiros episódios vai notar-se que ele sente-se privado de fazer aquilo que gosta de fazer. Pertence a uma família numerosa e nunca está presente. Quando regressa é lhe cobrado isso e ele vai ficar impossibilitado de continuar”, revela Diogo Morgado sobre a sua personagem.

“Esta é uma novela mais portuguesa do que as outras. Com a Globo vamos partilhar ferramentas que há 50 anos produz novelas com enorme êxito. Toda a sabedoria da Globo está ao dispor deste projecto e isso é uma mais valia para nós”, diz o actor Virgílio Castelo, que acumula funções na SIC de Consultor de Programas para a Ficção.

“A Diana não gosta da vida simples que tem. Ela vai descobrir que não é filha de Graciete e António e aí vai traçar objectivos. Não olha a meios para atingir os fins e vai dar muitas dores de cabeça à Inês, a personagem de Diana Chaves”, revela a actriz Joana Santos.

“Esta vai ser a novela mais portuguesa que alguma vez se viu. A minha intervenção é mais nas tramas do que no lugar onde elas se situam. Eu vou apenas dar ideias. Os problemas das personagens são universais e eu tenho uma experiência longa de criar e sustentar tramas no ar durante 8 meses”, explica Aguinaldo Silva, da TV Globo

Fonte: Sapo Fama

0 comentários:

Enviar um comentário